ESTUDANTES JÁ PODEM FAZER O CARTÃO MEIO-PASSE

 Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Compartilhe no Google Buzz  Adicione aos favoritos no Google

Os alunos que já possuiam cadastro em 2012 e continuarão utilizando o meio-passe podem verificar, junto à ValeSim, se o cadastro foi renovado.

 

A ValeSim já está emitindo os cartões de meio-passe para estudantes que precisam renovar ou fazer a carteirinha para o ano letivo de 2013. Aproveite para confeccionar a sua carteira agora, enquanto não há filas.

Marla Thomaz, encarregada da ValeSim conta que a procura ainda é pequena. "Temos recebido apenas alguns alunos de cursos técnicos cujas aulas iniciam-se um pouco antes. Os outros acabam deixando para a última hora. Como as escolas já estão abertas, é possível solicitar a declaração e regularizar a situação sem filas", destaca.

Os alunos que já possuíam cadastro em 2012 e continuarão utilizando o meio-passe podem verificar, junto a ValeSim, se o cadastro foi renovado automaticamente. Isso porque no final do ano passado foi encaminhada para cada instituição de ensino uma listagem com os estudantes já cadastrados, para confirmação da manutenção da matrícula. "As escolas tem até o final de janeiro para devolverem a listagem. Havendo a confirmação de que o aluno continua matriculado, a renovação será feita automaticamente", detalha Marla. O estudante que tiver dúvida se a escola fez ou não a renovação deve ligar para a ValeSim, pelo telefone 3036-3738.

Além de emitir ou renovar o cartão, já é possível comprar créditos para o uso do transporte. Se o cartão for utilizado antes do começo do ano letivo, no entanto, será descontado do estudante o valor normal da passagem, R$ 2,60.

 

Documentos

 

Para emissão do cartão é necessário apresentar Declaração de Matrícula onde conste o turno do estudo, além de carimbo e assinatura da instituição. "A declaração precisa ter sido emitada há, no máximo, 30 dias. Este é o item que mais gera problema. Se a declaração for antiga perde a validade", explica Marla. Também é preciso apresentar RG, CPF, certidão de nascimento do aluno e um telefone de contato.

Na emissão do cartão para menores de 16 anos, estes precisam estar acompanhados pelo responsável legal. O aluno deverá estar presente porque a foto do cartão é feita na hora. Atualmente, 23 mil estudantes estão cadastrados.

 

Fonte: Jornal Gazeta do Paraná

Data publicação:18.01.2013

MAIS NOTÍCIAS

Data publicação: 09.04.2014