Cettrans realiza primeira Ação Educativa de 2018

 Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Compartilhe no Google Buzz  Adicione aos favoritos no Google

 A equipe de Educação de Trânsito da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) realizou na tarde de ontem (8) a primeira Ação Educativa de 2018.

Para marcar o início do ano letivo de Cascavel, foi lançado o “Pé na Faixa Volta às Aulas”. A ação aconteceu no Bairro Interlagos em frente à Escola Francisco Vaz de Lima. Agentes de trânsito e personagens infantis chamaram a atenção de pais, filhos e principalmente de usuários da via para que respeitem as sinalizações de trânsito.

 
O objetivo maior da ação educativa é que as pessoas compreendam a importância da faixa de pedestre, principalmente pelo movimento em frente às escolas a partir do início do ano letivo. “Cada ação educativa tem como base o trabalho comportamental. Se as pessoas obtiver conscientização de que podemos dividir o espaço público utilizando o respeito e a solidariedade, tudo melhora”, expõe Alsir Pelissaro, Presidente da Cettrans.
 
A Campanha Volta às Aulas é uma determinação do Contran que visa orientar o trânsito em torno das escolas. Assim, a Cettrans busca adequar atividades educativas às necessidades dos locais onde as escolas estão instaladas.
Data publicação:09.02.2018

Mais Notícias