Cartilha População Segura: Cettrans em prol da segurança pública

 Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Compartilhe no Google Buzz  Adicione aos favoritos no Google

O Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Paraná, juntamente com o Conseg (Conselho Comunitário de Segurança de Cascavel), apresentou à comunidade cascavelense a Cartilha “População Segura”, com a participação de importantes órgãos de segurança, entidades e o Ministério Público.

 “A cartilha tem o objetivo de aproximar a população aos órgãos de segurança, demonstrando seus trabalhos e como contatá-los em casos de necessidade, ajudando a combater a criminalidade”, explica Alsir Pelissaro, Presidente da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito), a qual está representando o órgão de trânsito.

A principal função da Cettrans como órgão de Trânsito é fazer cumprir a Legislação de Trânsito nas vias públicas do perímetro urbano do Município de Cascavel, sendo a fiscalização realizada através dos Agentes de Trânsito, a fim de garantir a segurança e comodidade no ir e vir dos usuários nestas vias.

Com um conteúdo de 16 páginas, apresenta fotografias, ilustrações  e principalmente informações, que facilitam a população a compreender qual a real função de cada órgão. Além disso, a cartilha População Segura pode ser acessada por meios digitais.

 Além da Cettrans, traz informações, responsabilidades e contatos da Conseg, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, polícias Civil, Federal, Militar, Rodoviária Estadual e Rodoviária Federal, Ministério Público do Estado do Paraná, Ministério Público Federal e Corpo de Bombeiros.

Para ter acesso, clique em Cartilha

Data publicação:05.12.2017

Mais Notícias