Escola de Trânsito Pedrinho e Rafa é palco de "mini" Escoteiros

 Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Compartilhe no Google Buzz  Adicione aos favoritos no Google

A Escola de Trânsito Pedrinho e Rafa localizada nas dependências da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) recebeu neste domingo (5) o Clube de Aventureiros Gralha Azul, onde participaram de atividade educativa de trânsito. A atividade foi ministrada para crianças de 5 à 9 anos de idade e se estendeu pela manhã, das 10h às 11h30.

O trabalho realizado na escola de trânsito acontece em duas etapas: primeiramente as crianças participam de uma aula que aborda questões fundamentais sobre trânsito, principalmente no que se refere ao comportamento seguro. Em seguida, os alunos praticam o que aprenderam na teoria, circulando na minicidade, onde vivenciam os papéis de pedestre e de condutor de veículo, de forma a dinamizar o aprendizado.

“O trabalho desenvolvido na Escola de Trânsito tem como enfoque o ser humano, e visa à compreensão de que a ação de cada indivíduo reflete na realidade social vivida na via pública. Quando alcançada essa compreensão, a criança se transforma em um agente multiplicador dos valores e conhecimentos recebidos, de forma a contribuir para que as demais pessoas de seu convívio passem a adotar condutas mais seguras e respeitosas nas vias públicas”, diz Clayton Palhares, Agente e Educador de Trânsito.

Os Projetos e Trabalhos da Educação de Trânsito da Cettrans, acontece durante todo o ano e são realizadas tanto na Escola de Trânsito Pedrinho e Rafa, quanto nas salas de aulas das escolas e nas ruas, orientando de crianças a idosos. Para mais informações 3036-8114 ou pelo e-mail: educacao@cettrans.com.br

Data publicação:06.11.2017

Mais Notícias